Habitação Mínima SUM / Parada Cantilo Estudio

Habitação Mínima SUM / Parada Cantilo Estudio - Imagem 2 de 18Habitação Mínima SUM / Parada Cantilo Estudio - Imagem 3 de 18Habitação Mínima SUM / Parada Cantilo Estudio - Imagem 4 de 18Habitação Mínima SUM / Parada Cantilo Estudio - Imagem 5 de 18Habitação Mínima SUM / Parada Cantilo Estudio - Mais Imagens+ 13

Gonnet, Argentina
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  30
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografías:Manuel Hernán
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AQUAPANEL, Adobe, Arcelor Mittal, AutoDesk, Blindex, Knauf, McNeel, Miksa, Siderar
  • Arquitetos Responsáveis: Gonzalo Pérsico, Manuel Hernán Marcos
  • Clientes: Eloisa Ortale, Ricardo Bugallo
  • Consultores: Hernán Galdos
  • Cidade: Gonnet
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Habitação Mínima SUM / Parada Cantilo Estudio - Imagem 5 de 18
© Manuel Hernán

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada na cidade de Manuel B. Gonnet, esta habitaçaõ nasce a partir da necessidade de um programa flexível dentro de um lote limitado, determinado por uma estrutura de montagem modulada de desenvolvimento simples e dinâmico. Quanto à sua implantação, "o artefato" é separado do solo, obtendo-se ventilação cruzada durante todo o seu desenvolvimento, aproveitando a melhor orientação e fortalecendo o vínculo com o seu ambiente. Através de uma materialidade leve e permeável, mantém o diálogo constante entre interior e exterior.

Habitação Mínima SUM / Parada Cantilo Estudio - Imagem 2 de 18
© Manuel Hernán
Habitação Mínima SUM / Parada Cantilo Estudio - Imagem 17 de 18
Planta
Habitação Mínima SUM / Parada Cantilo Estudio - Imagem 3 de 18
© Manuel Hernán

O aço, vidro e madeira, atuam como protagonistas definindo o espaço. O branco destaca o calor das texturas de cada um deles, sintetizando a quantidade de componentes em resposta às dimensões do edifício e à simplicidade do mesmo. Através de uma transparência do piso ao teto, procura classificar a vegetação sobre a intervenção, eliminando os limites na direção longitudinal.

Habitação Mínima SUM / Parada Cantilo Estudio - Imagem 4 de 18
© Manuel Hernán
Habitação Mínima SUM / Parada Cantilo Estudio - Imagem 14 de 18
Corte transversal
Habitação Mínima SUM / Parada Cantilo Estudio - Imagem 10 de 18
© Manuel Hernán

Como diretriz para o seu desenvolvimento, foi utilizado um módulo de 60 centímetros, para o melhor aproveitamento de suas medidas tanto no programa como em seus materiais (perfis, e chapas) otimizando a construção sem desperdício. A área de serviço é resolvida nas extremidades, sendo uma delas composta por cozinha e banheiro e a outra dedicada ao armazenamento de móveis, conferindo flexibilidade de montagem dependendo do uso requerido em toda a sua superfície.

Habitação Mínima SUM / Parada Cantilo Estudio - Imagem 7 de 18
© Manuel Hernán

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Habitação Mínima SUM / Parada Cantilo Estudio" [Vivienda mínima SUM / Parada Cantilo Estudio] 02 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923908/habitacao-minima-sum-parada-cantilo-estudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.